Retrofit em Edificações

Retrofit em Edificações

É muito comum que o trabalho de retrofit em edificações seja realizado em grandes cidades, por maior uso de patrimônio histórico, que podem ser aproveitados de maneira considerável, garantindo assim a vida útil dos mesmos. Não são aplicados apenas em patrimônios mas também em edifícios antigos, onde a segurança deve ser reforçada, novas instalações podem ser feitas sendo elétricas ou hidráulicas.

Saiba mais detalhes de como funciona um planejamento de retrofit

Um retrofit em edificações é a modernização de imóveis antigos, trazendo-os à realidade atual, com inúmeras mudanças que exigem a atualização, mas nem todas estruturais, em alguns casos apenas decorativos. Segundo especialistas o retrofit é um dos procedimentos mais práticos e fáceis para a inovação de arquiteturas que aos olhos antigos não tinham mais jeito.

O texto acima "Retrofit em Edificações" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.